• VEDAFLEX PRETO 400G VEDACITE

VEDAFLEX PRETO 400G VEDACITE

  • Marca: VEDACIT
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$36,20


* Preços e Condições exclusivas para compras no site.

VEDAFLEX PRETO 400G  


VEDAFLEX é um selante impermeável de elasticidade permanente. Tem ótima resistência a intempéries e raios solares, sem alterar as características mecânicas. Apresenta grande aderência a metal, concreto, cerâmicas e pedras naturais. Permite movimentos periódicos em juntas, calculando-se uma elasticidade permanente de até 25%.

CARACTERÍSTICAS

Densidade: 1,50 g/cm³
Aparência: Branco(a), Cinza, Preto(a), Bege
Composição básica: Poliuretano.
Validade: 12 meses
CAMPOS DE APLICAÇÃO

  • -preenchimento de juntas (6 a 25 mm de largura), internas ou externas, verticais ou horizontais;
  • -calafetações;
  • -vedações em esquadrias, calhas, ralos entre outros.

Preparo do substrato


-Juntas de dilatação. A junta deve estar perfeitamente limpa, íntegra, regular e seca, respeitando o fator de forma para aplicação do selante (largura x espessura), conforme a tabela: -Dimensões. Dimensão de aplicação do selante Dimensão do delimitador de profundidade (Largura x Profundidade) (Diâmetro) 6 mm x 6 mm 10 mm 10 mm x 10 mm 15 mm 15 mm x 10 mm 20 mm 20 mm x 10 mm 25 mm 25 mm x 12 mm 30 mm Para limitar a profundidade, usar como material o cordão de polietileno, como o TARUCEL VEDACIT, que deve preencher de forma pressionada, totalmente a largura da junta, para impedir a fuga do selante e manter a profundidade uniforme. O diâmetro do TARUCEL VEDACIT deve ser maior que a largura da junta. Proteger as bordas da junta com fita crepe. -Calafetações. Na calafetação de furos de fixação de peças. Proteger primeiramente a superfície com fita crepe ou similar na largura de 5 cm, colocando-a sobre o local onde será feita a fixação da peça. Executar posteriormente a demarcação e realizar o furo. Promover, em seguida, a limpeza com aspirador de pó. -Vedações. Para vedar peças diversas as superfícies devem estar, limpas e secas. Proteger a superfície, com fita crepe ou similar, colocando-a nas laterais onde será feita a vedação.

Preparo do produto

Produto pronto para uso.


Aplicação


  • -Juntas de dilatação. Colocar o cartucho de VEDAFLEX na pistola de aplicação e cortar a ponta do bico plástico na medida desejada, a 45°. Durante a aplicação, manter o bico no fundo da junta para evitar a oclusão de bolhas de ar. Logo depois da aplicação, executar o acabamento superficial do selante, com objetos de ponta arredondada, para uniformizar a superfície, utilizar com detergente neutro. Após o acabamento, retirar com cuidado a fita crepe das bordas. A cura superficial ocorre em no mínimo 4 horas, à temperatura de 25 °C e a cura total, em 7 dias, podendo variar de acordo com a temperatura ambiente. -Calafetações. Colocar o cartucho de VEDAFLEX na pistola de aplicação e cortar a ponta do bico plástico na medida desejada, a 45°, aplicando o produto totalmente no furo, colocar a bucha, remover a fita crepe ou similar junto ao excedente do produto. -Vedações. Colocar o cartucho de VEDAFLEX na pistola de aplicação e cortar a ponta do bico plástico na medida desejada, a 45°, aplicando o produto em todo o perímetro da peça a vedar, remover a fita crepe ou similar junto ao excedente do produto. A cura superficial ocorre em no mínimo 4 horas, na temperatura de 25 °C e a cura total, em 7 dias, podendo variar de acordo com a temperatura ambiente.

Consumo aproximado

    • Para junta 1x1 cm

Rendimento


    • Bisnaga - 400 gr - 3 m

Armazenamento


  • Estocar o produto em local coberto, fresco, seco e ventilado, fora do alcance de crianças, animais e longe de fontes de calor.

Atenção


  • Manter o ambiente ventilado durante a aplicação. Aplicar com tempo estável. O tempo de secagem varia de acordo com a temperatura ambiente. Recomenda-se cobrir objetos a fim de evitar danos com respingos. Manutenção: esse produto, segundo a ABNT NBR 15575 - Edificações habitacionais - Desempenho, é considerado não manutenível. ADVERTÊNCIA Nunca utilizar tinta à base de água sobre a superfície tratada.

Primeiros socorros


    • Contato com os olhos: lavar com bastante água corrente, durante pelo menos 15 minutos. Procurar um médico.
    • Contato com a pele: lavar com bastante água corrente, durante pelo menos 15 minutos.
    • Inalação: remover para ambiente fresco e ventilado.
    • Ingestão: não provocar vômito. Procurar um médico.

Meio ambiente


Contatar o órgão ambiental local, no caso de vazamento ou contaminação de águas superficiais, mananciais ou solos. Descartar os resíduos em instalação autorizada, de acordo com a legislação ambiental vigente. Descartar os resíduos em instalação autorizada, de acordo com a legislação ambiental vigente. Evitar que o produto atinja bueiros e cursos de água.

EPI (Equipamento de proteção individual)


  • Óculos de segurança
  • Máscara semifacial com filtro adequado para vapores orgânicos
  • Luvas de PVC.
  • Avental de PVC.



    Escreva um comentário

    Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.